Mais do que fazer a gente sonhar em usar vestidos deslumbrantes de Alta Costura, o tapete vermelho é o lugar para tirarmos inspiração para aquelas ocasiões onde sempre há dúvidas sobre o que vestir como casamentos e formaturas. Eventos com o temido dresscode impresso no convite.
Nesta 83ª edição do Oscar (e nas suas festas pós-premiação), a cor predominante nos vestidos das convidadas foi o vermelho. Porém, um detalhe do vestido Elie Saab usado por Mila Kunis (de Cisne Negro e That’s 70′s show) chamou atenção: a graciosidade  da renda propositalmente exibida sob o decote como se fosse um sutiã.

Dois dias antes do Oscar, a Pucci desfilava seu inverno em Milão trazendo a mesma ideia da renda do sutiã sob o decote logo no seu primeiro look. Voltando para a festa pós-Oscar promovida pela Vanity Fair, a atriz Amanda Seyfried (de Mamma Mia) apostou num sutiã de renda preta para ornar o generoso decote de seu vestido branco (o cabelo podia ser menos acordei e fui, né?). A estrela de Glee Lea Michelle usava o sutiã aparecendo em decotes generosos já em 2010, assim como a it (gossip) girl Blake Lively que escolheu este modelo, da coleção de inverno 2010 de Antonio Berardi, com a insinuante renda em apenas um lado do decote para dar entrevista em um programa da tevê americana.

O sutiã de renda aparecendo sob o decote é um ótimo truque de styling, mas uma dose de bom senso (adequação) se faz necessária. O vestido da Mila Kunis é lindo para uma convidada, mas nem tão apropriado para uma madrinha de casamento. O centro das atenções no altar deve ser da noiva e não o decote sexy. A mesma adequação vale para eventos profissionais. Já em formaturas, festas informais e baladas o centro das atenções tem que ser você, então fique à vontade. Se olhe no espelho e arrase na renda!